Fleeting Parts, pessoas se misturando com mármore
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje (o dia em que o post está saindo) é o dia do segundo turno das eleições e eu sei que todo mundo está muito cansado e muito puto com tudo. Eu estou escrevendo esse post bem antes, mas já estou cansado também. Então eu trouxe um post de arte, com uns trabalhos bem bonitos para relaxar a mente. Então hoje eu trouxe o Fleeting Parts, da Milena Naef.
Essa moça, Milena Naef, publica pouco nas redes sociais, então eu não consegui achar muita coisa sobre ela, mas vamos focar nesse trabalho.
Esse trabalho é simples, mas também é complexo. A artista utiliza placas de mármore, ou de madeira, e faz recortes nelas. Daí ela insere as pessoas, mesclando a pessoa com essa placa de coisa. Teoricamente é muito simples: pega a ideia da secção plana, lá da geometria, e aplica com uma placa e o melhor objeto de arte do mundo, o se humano.
O que torna complexo é a precisão. Os espaços são muito apertadinhos e muito difíceis de passar, então o corte tem que ser feito de forma muito precisa. É muito estranho quando você vê as obras, por que parece que as pessoas não vão conseguir sair dali. É até meio assustador.
Então vamos lá, Fleeting Parts:
O trabalho de ter o feeling de imaginar o resultado antes de fazer o corte, e de fazer o corte em si já é insano por si só. Além disso as fotografias são lindas e maravilhosa.
Eu acho que é um trabalho sensacional do ponto de vista da técnica, mas também é de uma sensibilidade ímpar. Gostei bastante.
Se você curtiu tanto quanto eu, visite o site da Milena e veja mais trabalhos dela.
Então é isso, uma artista incrível com uma obra diferentona que você só vê aqui. Adorei.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal