Fred Tomaselli – espirais e pássaros no metrô de Nova York

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero falar de um material bem legal. Então vamos nessa com os mosaicos do Fred Tomaselli.

Fred Tomaselli é um artista que eu não sei de qual país é, mas o sobrenome parece italiano. Tomaselli trabalha com grandes murais de mosaico. Recentemente ele foi convidado para fazer murais em duas estações de metrô em Nova York. Tem os números das estações certinho, mas se eu colocar aqui ninguém vai entender onde ficam mesmo, então deixa quieto. São duas estações lá.

Ele descreve seu trabalho como uma fricção entre o belo o feio, entre interno e externo e também entre humanidade e a natureza. Tudo isso com cores vibrantes e padrões rítmicos que rimam entre si.

Wild Things é o nome dessa série de trabalhos no metrô. Algumas obras são pássaros e outras são artes abstratas, mas que carregam a mesma sensação de movimentone de cores vibrantes dos passarinhos . Tudo isso em mosaicos super complexos e intrincados.

Então saca só os trabalhos do Fred Tomaselli:

Eu gostei demais desses trabalhos. Já fazia tempo que eu não falava isso aqui, mas eu curti a mistura da simplicidade com a complexidade. É muito bonito vendo de longe e vale muito a pena ver de perto para ver os detalhes e as contradições (é isso que ele chama de feiura?) internas.

Muito bom, muito bom mesmo. E é uma obra permanente né, ela vai ficar lá nas estações por temoo indeterminado.

Eu curti demais. E se quiser ver mais, dê uma olhada no instagram dele.

Então é isso. Artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta