Gio Swaby – mulheres negras em linha e tecido

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer uma artista fantástica. Então vamos nessa com a Gio Swaby.

Gio Swaby é um artista das Bahamas, mas que atualmente vive em Toronto, no Canadá. Ela trabalha basicamente com tecido, seja como linhas, bordados, ou composições com panos estampados formando padrões interessantes, silhuetas e outras formas super bacanas. Seu objeto principal são as mulheres, em especial as mulheres negras assim como a própria artista.

O processo dela envolve uma entrevista com pessoas que vão ser os modelos de suas obras. Dessa forma, ela pode conhecer melhor a pessoa e achar a estampa, ou textura certa para aquela pessoa, tornando cada peça única em produção com a pessoa que será representada.

Ela conta:

“Escolhi uma estampa de beija-flor para o meu pai porque ouvi uma história de que, quando ele era criança, era o único na vizinhança que conseguia correr rápido o suficiente para pegar um beija-flor.”

Por isso cada composição é tão sensível.

Então saca só os trabalhos da Gio Swaby:

Eu adorei as artes da Gio. A forma como ela uso o contorno da silhueta apenas como molde, mas consegue deixar de uma forma muito expressiva. A escolhe do padrão de cada estampa e a forma como diferentes estampas conversam para montar uma personalidade é simplesmente arrebatadora. É toda uma construção de narrativa, mesmo que estejamos falando de arte estática.

Lindas demais. Simplesmente genial.

Se quiser ver mais da Gio Swaby, siga ela no instagram, porque tem muito mais coisa interessante.

Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que você acha? E qual o seu preferido?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta