Giselle Quinto – bordados modernos
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer um trabalho de uma moça muito legal chamada Giselle Quinto que faz uns bordados muito legais.
Eu acabo de descobrir, enquanto preparava esse post, que a Giselle Quinto é uma artista brasileira! Já gostei mais ainda.
A Giselle é uma artista brasileira que faz bordados. Tem gente que acha que bordado é uma arte de gente velha, mas eu prefiro chamar de “clássica”. A pegada dela é trazer uma pegada mais anárquica e quebradora de regras para esse campo clássico que é o bordado.
No site dela, ela fala um pouco disso:
Her work brings an anarchic view to classic embroidery, revisiting old traditions and transforming it in protest for equality, where all have the right to be and live whoever they are.
Traduzindo:
Seu trabalho traz uma visão anárquica ao bordado clássico, revisitando antigas tradições e transformando-as em protesto pela igualdade, onde todos têm o direito de ser e viver quem quer que sejam.
Então a ideia é essa, trazer protesto ao bordado.
Saca só como são legais os trabalhos da Giselle Quinto:
Eu acho esses trabalhos dela muito legais. Primeiramente por que eu não entendo nada de bordado e não faço ideia de como isso é feito. Só sei ver e achar bonito. Segundo porque é um trabalho muito moderno.
Eu não sei explicar nos termos do bordado, então vou usar os termos que eu conheço do campo da ilustração (não que eu saiba desenhar também). Eu acho que o traço dela é muito ágil, mas ela consegue pôr o peso onde precisa. Tem partes onde o traço é fininho, só marcando o que tem que de ser marcado, mas tem momentos em que o preenchimento é muito forte (especialmente nos cabelos) e dá um peso enorme para a peça.
É simplesmente sensacional.
Eu adorei o trabalho dela. Se você gostou tanto quanto eu, veja mais no site da Giselle Quinto, ou siga ela no instagram.
Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá. Mas dessa vez, uma artista brasileira.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal