Graham Franciose – Story to Tell

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero falar de uma artista que tem um trabalho muito fofinho. Então vamos nessa com Graham Franciose.

Graham Franciose é um pintora/ilustradora de Massachussets/Seatle/Austin. A artista conta que desde criança ela adora livros infantis. E que, quando ela era criança ela e os primos ficavam vendo os livros, mesmo antes de saber ler. Então eles ficavam imaginando histórias a partir das ilustrações.

Na sua série mais recente (uma das mais recentes) chamada Story to Tell, Graham se inspira nessas histórias/ilustrações e cria suas próprias obras, com uma narrativa bem solta e bem onírica de forma que uma história secreta possa ser descoberta por trás.

Ela usa muito como elementos, animais interagindo com plantas, muita integração de humanos com a natureza e, figuras contemplativas, pensando na vida e viajando. O que é ótimo para a imaginação.

Mas chega de explicar o que você vai ver agora.

Então saca só algumas das obras do Story Tell:

Eu adorei os trabalhos dela. A forma como os serumaninhos dela são desenhados. Eles são cumpridinhos e fininhas. Parece um cenário de sonho e vai bater um vento e vai levar a pessoa, toda desfeita igual um dente de leão.

Adoro os animais voandinhos e fofinhos com a sombra embaixo é bem legal. A pessoa em cima da garça com uma casa na cabeça é muito doida. Eu não saquei porque que ela coloca umas tapeçarias muito doidas nas obrinhas que tem as plantas saindo dos animas. Mas daí é liberdade criativa. E é bonito.

Eu adorei. E se você adorou e quiser ver mais, segue a (ou será que é o?) Graham no instagram.

Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta