Greg Olijinyk – insetos em cardboard
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu trago esse carinha aqui. Acho que já é o terceiro post com obras dele, porque são trabalhos bem legais. Então vamos nessa com Greg Olijinyk… de novo.
Eu continuo não sabendo de onde o Greg é, mas agora eu vi que ele é “based” em Melbourne, Austrália. Não sei se ele é australiano ou se ele só vive lá, mas não importa. Eu até gosto de dar o crédito correto, mas se eu não tenho certeza, então vamos falar do trabalho que é o que importa. Mania de artista de dizer onde vive, mas não onde nasceu… só deus sabe o porque.
O Greg trabalha com cardboards. Cardboard é esse papel mais grosso, que parece papel cartão, ou um papelão fino. Você deve conseguir identificar o material vendo as imagens.
Pois bem, esse material é muito bom para construir coisas, porque é maleável, mas mantém a forma. Além de ser fácil de cortar as peças de forma que se encaixem. E o Greg pegou essa característica e levou ao estado da arte (sim, é um trocadinho). Então ele faz várias esculturas com esses cardboards e é tudo muito maneiro. E eu vou parar de falar. Chega.
Nessa série de hoje, insetos, que vocês sabem que eu adoro adorar.
Então saca só os trabalhos insetosos do Greg Olijinyk:
Eu adoro esses trabalhos de cardboard desse cara. As peças ficam tão lisinhas e tão elegantes que dão gosto de ver. Esse estilo lisinho e encurvadinhos me lembram de Machinarium, um dos melhores jogos Point and Click que eu joguei. Gosto demais.
Olha que lindeza esse vagalume, com suas asas engenhosas e hastes e hélices. Eu quase acredito que dá para ela voar mesmo. É só ligar um motorzinho.
E essa centopeia é linda também. Ela tem umas coisinhas na frente. Parece que ela vai atirar um raio laser e virar um vilão do Mega-Man.
Uma errada. Eu falei que esse post ia ser sobre insetos, mas tem essa fábrica super maneira aí. E centopéia (lacraias, piolhos de cobra e similares) NÃO são Insetos. Eu sei disso. Mas não vou mudar o nome do post.
Se quiser ver mais do Olijinyk, dá uma seguida nele no instagram.
Então é isso. Artista maneiro que se repete e que vai continuar aparecendo por aqui. Eu gosto.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal
Que show!!! Onde você consegue esses conteúdos? Não sabia da existência desse também!