Heavenly Bodies, fotografias dos corpos de santos (dia de finados)
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e também é dia dos mortos, mais conhecido como dia de finados. Então eu quis juntar os dois temas e trazer algum artista com trabalho relacionado à morte. Então eu encontrei o Heavenly Bodies, do Paul Koudounaris.
Heavenlyh Bodies é o nome de um livro de fotografias desse autor, o Paul Koudounaris, um cara que se especializou em fotografar, restos mortais, corpos mumificados e esse tipo de coisa relacionadas à morte.
A história é a seguinte:
In 1578 word spread of the discovery in Rome of a network of underground tombs containing the remains of thousands of early Christian martyrs. Many skeletons of these supposed saints were soon removed from their resting place and sent to Catholic churches in Europe to replace holy relics that were destroyed during the Protestant Reformation. Once in place the skeletons were then carefully reassembled and enshrined in costumes, wigs, jewels, crowns, gold lace, and armor as a physical reminder of the heavenly treasures that awaited in the afterlife.
Traduzindo:
Em 1578, espalhou-se a notícia da descoberta em Roma de uma rede de túmulos subterrâneos contendo os restos mortais de milhares de primeiros mártires cristãos. Muitos esqueletos desses supostos santos foram logo removidos de seu local de descanso e enviados para igrejas católicas na Europa para substituir relíquias sagradas que foram destruídas durante a Reforma Protestante. Uma vez colocados, os esqueletos foram cuidadosamente remontados e consagrados em trajes, perucas, jóias, coroas, rendas de ouro e armaduras como um lembrete físico dos tesouros celestiais que aguardavam na vida após a morte.
Daí, vem o Paul Koudounaris e fotografa a coisa toda. É mais ou menos por aí.
Então saca só algumas das fotos do Heavenly Bodies:
Eu acho muito doida essa ideia de colocar um monte de joias nos corpos dos santos, mas eu não tenho nada a ver com isso. A Igreja Católica curte muito esses rolês aí.
O que me surpreende é ter um cara especializado em fotografar esses rolês, e como ele consegue fazer isso ficar muito interessante. É bem legal mesmo.
Então é isso, mais um artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá. O tema é bizarro, mas eu achei legal.
E você o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço, feliz dia dos mortos, tchau.
via Colossal