Honey Trap Arcadia, Destruição e Natureza – pinturas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidão para um post de arte por um momento muito simples: fim de período. Hoje eu topei com uma série de pinturas de um artista da Malásia chamado Justim Lim. A série de pinturas (workset) é chamada de Honey Trap Arcadia, um conjunto de pinturas que tem como temática a natureza, a destruição dessa natureza pelas mãos do homem e, principalmente a fusão desses dois elementos.
Flores e árvores que formam cogumelos nucleares. Animais mortos. Carne. Serpentes e flores. Corvos. Esqueletos. Colmeias. Tudo isso são elementos utilizados nessas obras.
Saca só que viagem:
Me incomoda um pouco a repetição de elementos, especialmente os que parecem muito entre si. Estou falando especificamente dos cogumelos nucleares. Ele usa várias vezes e a simetria deixa todos muito parecidos. Isso é meio chato.
Tirando isso, eu achei muito legal o trabalho do cara. Ele é bem contra-intuitivo do ponto de vista estético, fazenco umas colagens inesperadas em muitas das obras.
Tem um coração feito de flores, galhos e até uma cobra, totalmente espetado por flechas. Tem um corvo de cabeça para baixo no meio de uma obra. Eu demorei para perceber que esse quadro onde tem um cara pendurado de cabeça para baixo, a mistura dos elementos forma uma caveira com os ossos cruzados. São tantos elementos para olhar que é difícil perceber o todo.
Eu gosto desse excesso. É o tipo de obra que te desafia,
HONEY TRAP ARCADIA são pinturas de Justin Lim. Visite o perfil dele no site da RICHARD KOH FINE ART.
Então é isso. Obras legais daquele tipo que vale muito a pena olhar mais uma vez. Eu curti bastante.
E você? O que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Hi Fructose
Forçação essas carnes