Igor Verny – esculturas de animais steampunk
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material muito legal, simplesmente sensacional e amaldiçoadamente maravilhoso de um carinha chamado Igor Verny.
Igor Verny é um artista russo e eu nem sei muito o que falar do material dele. Digo isso porque o material dele é ridiculamente complexo, mas é simples demais de explicar. São animais, esculturas de animais, feitos com restos de metal, peças sobressalentes de outras coisas. Mas, o mais legal mesmo, é que as obras dele são totalmente articuladas.
Muito articuladas mesmo, então quase todas as juntas se movem, o que é fantástico. Só de imaginar o trabalho que dá eu já fico cansado.
Saca só alguns dos trabalhos do Igor Verny:
Cara isso é muito legal. Primeiro porque ele usa dobradiças de verdade então as perinhas se movem e tal. É claro que nem todas as posições são estáveis e tal, mas na minha cabeça, dá para colocar todas as peças na posição que você quiser.
Eu vou colocar um vídeo depois, então você vai poder ver que no caso dos pássaros eles ainda podem girar a cabeça. Eu não sei como chama esse tipo de peça, mas dá para girar. E isso é muito maneiro.
É claro que eu adorei a abelha. Eu adoro abelhas e adoro insetos. Quem acompanha o site sabe disso.
A libélula me lembra um curta que tem um inseto robô: o Post Human.
Tem um vídeo mostrando melhor os pássaros, com os movimentos e tudo o mais. É um vídeo do instagram, então vou tentar embedar aqui.
Mas antes, já deixo aqui o link do instagram do Igor Verny. Siga ele lá para ver mais. Spoiler: Ele já fez o robozinho do Machinarium.
Segue o vídeo dos passarinhos:
Então é isso, mais um artista fantástico que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal