Irma Gruenholz, parece pintura mas é cerâmica

Salve, salve, seres humanos da terra.
Se meu planejamento continua certo e nada mudou, o post e semana passada foi sobre obras de cerâmica que pareciam madeira. Hoje, mais uma vez eu trago obas de cerâmica que parecem outra coisa. Então vamos logo falar do trabalho da Irma Gruenholz.

por Irma Gruenholz

Irma Gruenholz de Madrid, na Espanha, e ela se se define como esculturista e “dimensional illustrator”, que é algo do tipo ilustradora dimensional. De onde vem esse nome eu não tenho certeza, porque eu nunca tinha ouvido falar.

Então pelo que eu entendo, ela tem todo um trabalho em fazer esculturas que serão, no fim da contas, vistos impressos como ilustrações mesmo. Então tem todo um trabalho de simplificar texturas e formas, para que tudo funcione bem quando fotografado chapado. O ideal é que a coisa pareça perder o volume, mas sem perder tudo. O volume tem que parecer artificial, como quando vemos um desenho de algo 3D.

Eu estou me embolando todo para explicar, mas a ideia é que, quando eu vi, eu realmente não fazia ideia se eram fotos de esculturas ou desenhos com um apelo 3d e uma textura para simular cerâmica. Acho que o grande mérito é esse. Essa dualidade e essa confusão gerada pela acurácia técnica.

Então veja agora as obras da Irma Gruenholz:

por Irma Gruenholz
por Irma Gruenholz

Eu adorei totalmente os trabalhos da Irma. Eu acho que tem muita técnica envolvida e muita capacidade de desenvolver os detalhar e deixar a obra com cara de simples. Nossa, já faz um tempo que eu não falo disso, mas é essa mistura da complexidade com a simplicidade que me atrai em muitos artistas que eu gosto de trazer para cá.

Acho simplesmente sensacional. E escultura é sempre uma coisa que eu adoro ver.

Se gostou tanto quanto eu, siga a Irma Gruenholz no Instagram para ver mais.

por Irma Gruenholz

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta