Irving Harper: Trabalhos em Papel
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer trabalhos de um artista bem interessante. Então vamos nessa com Irving Harper.
Irving Harper é um designer meio que famoso. Ele trabalhou para várias empresas e fez umas cadeiras famosas (no mundo do design, fazer cadeiras é muito importante). Além do seu trabalho na indústria do móveis chiques, ele tem um trabalho pessoal com esculturas em papel. Animais, máscaras, pequenas figuras humanas. Ele faz várias paradinhas legais. E agora está lançando um livro sobre seu trabalho.
Abrangendo influências tão diversas quanto Picasso, hieróglifos egípcios, a arte da Oceania e da África, a arquitetura de Paris e a faia americana que dá sombra à casa de Rye, Nova York, onde ele mora há mais de 50 anos, as meditações privadas do artista revelam uma consciência estética informada que se expressa como pura alegria. O trabalho privado de Harper cumpre a promessa do modernismo: materiais humildes elevados por design e artesanato brilhantes, e integrando o mundo natural para criar objetos em uma linguagem universalmente compreendida.
Então vamos nessa com as artes do Irving Harper:
Eu achei fantástico os trabalhos desse cara. São tantas coisas diferentes que são fantásticos. Essa coruja é fantástica, mas o galo também é incrível. Ainda tem o jacaré fumado de crack. Os bonequinhos fofinhos. Um abstrato fodão. O bode das trevas. E uma máscara maneira.
Eu adoro arte com papel. Me parece algo simples que uma criança poderia fazer. Claro que não, porque existe muita técnica. Mas o material é um material simples. Mas é bom demais. Adorei.
E tem o livro com mais dos trabalhos dele.
Então é isso. Mais um artista que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal