Jacob Brostrup – Pinturas multi-camada

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e mais uma vez eu adorei encontrar um material diferenciado e muito bom, as pinturas multi-camadas do Jacob Brostrup.

Jacob Brostrup

Jacob Brostrup é um pintor dinamarquês que trabalha o contraste de dois ambientes distintos, mas que se conectam em uma única tela. Geralmente trata-se de um cenário externo, como uma floresta, conectando-se com cenários interiores, como dentro de casas e palácios.

É legal notar que ele é extremamente técnico e poderia ser, com tranquilidade um pintor de realismo, mas quando faz essa mistura, cheio de cores e de conteúdos, torna duas obras realistas em uma única obra onírica e esquisitona. Esquisitona, mas linda, claro.

Então, em resumo, ele pinta dois cenários juntos. É maneiro ver como ele mistura paredes com florestas, estradas com rios, paredes com árvores e céu com teto. Além do óbvio, civilização e natureza.

Veja agora os trabalhos do Jacob Brostrup:

Jacob Brostrup
Jacob Brostrup


É muito doido olhar essas imagens das pinturas dele. Por mais que esteja tudo lá, você sempre olha em partes, começando em um ponto. E é aí que a mágica acontece, por que você começa em um dos cenários e toma um baque quando passa para o outro.

Nessa última acima, por exemplo. Se você começa olhando por baixo, você está em uma estrada de chão. E, enquanto você vai subindo, do nada você se vê dentro palácio, com um belo teto e lustres e tal. E se você olhar dos lados, você consegue ver as paredes, que também são cenários. Enquanto isso, na esquerda, tem uma árvore transparente. É simplesmente fantástico.

E é claro, eu deixei a minha favorita para o final.

Jacob Brostrup


Tem tanta coisa acontecendo aqui nesse quadro que eu não consigo nem comentar. Deixo para você observar.

Se gostou, visite o site do Jacob Brostrup.


Então é isso, mais um artist fantástico que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta