James Lake – Esculturas com papel reciclado

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero falar de uma artista bem interessante que eu encontrei por acaso em um material até antigo. Então vamos nessa com os trabalhos do James Lake.

James Lake é um artista que descobriu que tinha câncer no osso aos 17 anos. Então ele teve que amputar a perna para evitar que o câncer espalhasse. Então, durante a sua recuperação ele encontrou seu meio de fazer arte, um jeito que não dependesse de um estúdio e que ele pudesse fazer sentado em sua cama.

James Lake

“Eu queria um meio que pudesse ser usado para esculpir além do material tradicional e sem a necessidade de um estúdio de artes. O resultado final foi a elaboração de um lugar comum barato e de material reciclável. Eu manipulo o papelão para assumir uma forma que vai muito além de sua função original como recipiente para transportar alimentos e mercadorias comerciais.”

Desde então, ele trabalha com esculturas de material reciclado. Mais especificamente papelão. Então é o básico, papel cortado e cola, montando esculturas. Simples, mas muito interessante.

Então vamos nessa.

Saca só os trabalhos do James Lake:

Tem um vídeo também onde ele conta a história dele (em inglês), mas você também consegue ver muito mais das obras dele. Vale muito a pena. Vou embedar aqui.

Curti demais os trabalhos desse cara. A quantidade de detalhes que ele consegue imprimir nas peças é enorme. E agora acabou que ele tem um estúdio sim né. Já tem tantas obras que tem que guardar em algum lugar.

Mas é isso aí. Muito maneiro. E se quiser ver mais siga o James Lake no instagram.

James Lake

Então é isso. Mais um artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta