Jan Huling – esculturas de animais estilizados com miçangas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material bem interessante. Então vamos logo falar de Jan Huling.
Jan Huling é uma artista que se define como beadist. Bead é tipo miçanga, então vou chamar ela de miçangueira sem nenhum remorso. E eu não acho que chamar alguém de miçangueira seja ofensivo de forma nenhuma. Mas tem gente que acha. Então sim, é uma miçangueira.
Ela era uma designer, mas começou a trabalhar com esculturas de animais. O conceito é simples, ela faz uma escultura de um animalzinho fofinho em tecido. Daí ela pega esse bicho em tecido e sai metendo miçanga em cima fazendo vários desenhos e motivos muito doidos.
O legal é que, de acordo com ela em entrevista, ela começa sem saber como vai terminar. Eu acho que ela sabe o animal que ela vai fazer, mas não os motivos que ela usa para enfeitar o bicho.Vai criando e vai rolando. Até porque é bem possível já que ela usa muitos padrões geométricos.
Então saca só os trabalhos da Jan Huling:
Eu achei muito legais os trabalhos da Jan. Eu gosto de como ela cria os padrões e as formas dos motivos. Parece que são animais gigantes feitos de tapete. Mas se são beads, miçangas, imagina o trabalho de colocar peça por peça para formar os desenhos.
E além disso ela consegue colocar expressões ainda. No cavalo nem tanto, mas a carinha do macaco é muito demais. E tem o louva-a-deus, que é bem colorido e joiado e espalhafatoso, me lembrou os deuses de Maya.
Simplesmente adorei. Siga a Jan no instagram para ver mais.
Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal