Jason Chen – hipermosaicos com fotografia

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer um trabalho muito legal, deveras interessante. Então vamos nessa com os hipermosaicos com Jason Chen.

Jason Chen é um artista da Philadelfia, mas pelo nome eu suspeito que ele é descendente de chinês. Ele é fotógrafo, mas ele criou um estilo, ou uma técnica, ou as duas coisas, que eu achei bem interessante. Se eu entendi bem, ele faz o seguinte: Tira várias fotos (2 ou mais) de um mesmo cenário com pequenas alterações. Depois ele divide as fotografias em um quadriculado recortado e remonta a cena (como um mosaico), mas com fotos em tempos diferentes. Ou seja, um mosaico que se move no tempo, ou um mosaico de tempos diferentes, o que eu quis chamar de hipermosaico, como hipercubo.

Parece que ele também faz alguns movimentos deixando as imagens um pouco desfocadas e até vertiginosas em alguns momentos. Ou isso, ou as pessoas (e coisas) se moveram muito). Há ainda um efeito de entrelaçamento dos painéis que são bem interessantes

De qualquer forma os resultados são muito legais.

Então saca só os trabalhos do Jason Chen:

Eu gostei demais dos trabalhos desse cara. Ele causa uma estranheza tão gostosa que te faz (me faz pelo menos) ter vontade de respirar fundo e dar uma segunda olhada. Entender de onde vem cada um dos pedaços e como a coisa toda pode se juntar em uma bela obra única. É realmente muito bom.

Eu queria ver o processo dele. Como ele decide o que entra, o que sai. Pensa comigo, é tipo uma curadoria parcial. Uma curadoria composta, sei lá. Acho elegante.

De qualquer forma, se quiser ver mais, ele tem um perfil no paradigm.

Então é isso. Mais um artista maneiro que eu adorei trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta