Juz Kitson – esculturas super-orgânicas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma série de trabalhos fantástico da Juz Kitson. Então vamos logo com isso.
Juz Kitson é uma artista australiana e ela trabalha com várias paradas. Pelo que eu entendi ela tem alguns trabalhos com instalações também, mas o foco que eu quero dar aqui é na cerâmica. Ela faz uns trabalhos de cerâmica enormes e super detalhados.
Esses trabalhos que eu trouxe hoje pegam a forma clássica de jarros e de cerâmicas e, em cima dessas obras, ela constrói todo um ecossistema biológica com muitos, muitos detalhes. Majoritariamente são formas de vidas marinhas, então parece que são peças de cerâmicas guardadas no navio do Dave Jones. Cerâmicas do Titanic. Peças esquecidas no fundo do mar e assumidas pela vida marinha. Eu achei lindo.
Quando visto de longe dá para ver o tamanho e a forma geral, mas as fotos mais próximas dão a ideia da complexidade e da quantidade de detalhes que a artista coloca. É bem legal.
Então saca só os trabalhos da Juz Kitson:
Eu adorei esses trabalhos. Quando eu vi, de cara eu achei interessante, mas só, fui passando. Mas quando eu vi uma das imagens que tem as ranhuras na parte de baixo em baixo das voltinhas eu fiquei estupefato. Pensa que cada parte dessas obras gigantes tem essa quantidade de detalhes. É simplesmente genial.
Esses pretinhos com muitos minitentáculos saindo da peça me parecem super legais também. Me lembram aquelas coisas de metal líquido ou de monstros de escuridão que consomem tudo (tem muito em animes), mas na real devem ser só anêmonas e eu estou viajando.
Fantástico. E se quiser ver mais siga a Juz no instagram.
Então é isso. Mais uma artista fantástica que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.
via Colossal