Keita Morimoto – vendinhas e outras máquinas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer um material bem simples, bem gostosinho. Então vamos nessa com as artes da Keita Morimoto.
Keita Morimoto é uma artista japonesa e ela faz pinturas à óleo. Em seus trabalhos ela foca muito em elementos urbanos e a solitude noturna na cidade mais populosa do mundo.
Conhecer pessoas na cidade, e observar como um lugar tão vibrante ainda pode isolar tantas pessoas, influenciou profundamente o meu trabalho. Essas experiências me levaram a explorar temas mais profundos de conexão e solidão.
Ela gosta de usar pontos de luz em contraste com a escuridão da noite. Sejam as maquininhas de vendas, neon, cabines telefônicas ou a própria luz dos celulares. E isso dá um efeito bem interessante.
Então saca só os trabalhos da Keita Morimoto:
Eu adorei os trabalhos da Keita (eu acho que é uma mulher). Gosto dessa simplicidade mundana do dia-a-dia. Fora que esses cenários me lembram animes que eu gosto.
Gosto da pincelada dela também. Me parece um toque tão suave que mal dá para ver a marca do pincel, tão comum em pintura com tinta a óleo.
As cores que ela usam me agradam muito também. As obras me dão uma paz de uma forma geral. Então gostei demais.
Uma curiosidade é que, mesmo não sendo o foco, as pessoas que ela pinta são muito estilosas. Só roupinhas maneiras. Eu não gosto de chapéus, mas aqui ficaram legais.
Se quiser ver mais do Keita Morimoto, visite o instagram dele (vi agora que é um carinha).
Então é isso. Mais um artista muito bom que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal