Lee Bul – Esculturas com mini-espelhos

Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu já expliquei em algum outro post que eu estou em meio a uma viagem de trabalho, mas que se tudo der certo, haverá post todos os dias como se nada estivesse acontecido. Mas serei breve. Hoje eu trouxe o trabalho da Lee Bul.

por Lee Bul


Lee Bul é uma artista coreana e trabalha com conceitos básicos da experiência humana. De acordo com ela (em tradução livre), a humanidade tem um fascínio com a tecnologia, e enxerga nela as infinitas possibilidades de se superar o corpo e a forma. Algo mais ou menos assim.

Pensando assim, essas esculturas que ela faz sinalizam esses anseios e esses pensamentos por parte do observador. Enquanto os pequenos espelhos dão esse ar tecnológico para a obra, mas quando olhada, reflete o observador, fazendo-o refletir sobre si mesmo e sua própria forma.


Além disso, tem a questão da forma, que é sempre bem psicodélica e retorcida, remetendo, a meu ver, a uma eterna metamorfose. Um eterno estado-meio entre uma forma passada e uma forma no futuro.

Agora eu vou parar de falar para não falar mais besteira.

Veja agora mais algumas obras do Lee Bul:

O que eu acho mais legal é a estupenda quantidade de detalhes que ela consegue fazer com as peças. E digo mais, não são só detalhes soltos por que a peça é grande composta de partes pequenas. Muito pelo contrário, são narrativas inteiras contidas em cada peça.

É simplesmente sensacional!

por Lee Bul


Eu curti muito o trabalho da artista. E se você curtiu tanto quanto eu, visite o site da Lee Bul.

Então é isso, mais uma artista bem legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

2 Resultados

  1. Milk_Shakespeare disse:

    Ela realmente tem um trabalho fenomenal, e sim, uma artista coreana, uma mulher, seria interessante se tu pudesse alterar no teu texto…

Deixe uma resposta