Lee Madgwick – construções abandonadas

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte, mas hoje eu quis trazer um material mais tranquilão. Então vamos nessa com a Lee Madgwick.

Lee Madgwick é uma artista inglesa (ela é do Reino Unido, na verdade, não tenho certeza se é inglesa). Ela trabalha principalmente com pintura a óleo. Ela pinta paisagens e construções abandonadas. E, é claro, a mistura dessas duas coisas. Além disso, existe uma narrativa sobre a forma como a paisagem pode tomar a construção quando ela fica abandonada por algum tempo. E nem precisa ser muito tempo.

“Sou sempre atraído por lugares de abandono e isolamento. Sou compelida a explorar essas maravilhas enigmáticas. Há uma pungência, um silêncio inabalável e uma fragilidade que paira no ar.”

Além disso, do ponto de vista da técnica, ela faz uma parada interessante. Ela pinta as camadas da pintura com semanas de intervalo. E tem mais.

“Os céus são pintados com as palmas das minhas mãos e pontas dos dedos. É a parte mais expressiva do processo. Juntamente com um céu taciturno e uma luz concentrada, uma sensação de drama é formada e uma narrativa é colocada em movimento.”

Então saca só os trabalhos de Lee Madgwick:

Eu gostei demais dessas artes da Lee. Eu vivo trazendo obras cheias de elementos, psicodelias conceituais e sobreposições de elementos. É o tipo de porradaria sensorial que eu gosto, tanto em arte quando na música. Mas isso aqui é totalmente diferente. Tem o conceito e você pode analisar e tal, mas são obras zen.

É tudo tão tranquilo que me dá até um soninho gostoso. Isso é péssimo em filmes, mas para obras estáticas eu gosto.

Se quiser ver mais da Lee, siga ela no instagram.

Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta