Matt Small – Retratos em mosaico feitos com lixo

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um trabalho muito maneiro de um carinho chamado Matt Small (ou Matt pequeno na minha cabeça). Então vamos logo que eu hoje eu estou com pressa.

Matt Small

Eu não consegui encontrar fácil de onde o Matt Small é, mas ele se formou em universidades do Reino Unido, então suponho que ele seja inglês. Ele trabalha principalmente com retratos de pessoas, majoritariamente pessoas negras, usando a técnica do mosaico. Mosaico é aquela técnica que a gente aprende na escolinha, onde colamos partes coloridas para formar um todo. Acho que você sabe como é a coisa.

Mas, a parada é o material que ele usa. Em geral são materiais mais pesados e mais duros, não como fazemos na escolinha com papel. Ele usa detritos e materiais inutilizados, como metais enferrujados e outros materiais que considerados lixo.

O próprio Small (que é Inglês sim, confirmei aqui) fala sobre isso:

A sucata tem valor pelo que fiz com ela, não porque eu digo que vale. A lata enferrujada torna-se um tom no rosto. O metal brilhante destaca a testa. Todos esses itens inúteis foram incorporados a algo que alguém agora pode apreciar, e o potencial desse item de sucata agora pode ser realizado.

Eu gosto dessa ideia de potência. A ideia de que materiais (e outras coisas também) possuem um potencial que pode ser extraído. Acho maneiro e acho que o artista é muito bom em extrair esse potencial. Mas isso sou eu pirando. O que importa são as artes, então vamos logo.

Então saca só as obras do Matt Small:

Matt Small
Matt Small

O que eu mais gosto nesses trabalhos é que os rostos são muito expressivos. Eles passam as emoções de uma maneira muito forte, o que deve ser ainda mais difícil considerando a complexidade do material em si. Então imagino que deve dar um trabalho desgraçado achar as peças certas, nas cores e nas formas certas para cada parte do rosto.

É muito maneiro mesmo.

E se quiser ver mais, dê uma olhada no site do Matt Small.

Matt Small

Então é isso. Mas um artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta