Matt Wilson – pássaros de metal
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e também é dia de artista repetido. Então vamos nessa com o Matt Wilson.
Matt Wilson é um artista americano e trabalha com esculturas. Os trabalhos dele são com metal, peças de metal inteiras, criando o formato que ele quer, mas deixando claro as formas das peças que estão sendo usadas.
O conceito é bem simples e você já deve ter vistos em um monte de lugares, inclusive aqui mesmo. Então não tenho mais muita coisa para dizer além de que é tudo lindo e sensacional, como eu sempre digo. Gosto especialmente de como ele usa as colheres como peças grandes para a formação das obras, não ficando apenas com peçinhas pequenas, que me parece mais trabalhoso, mas mais moldável. Isso é ótimo para as asas.
Então saca só mais trabalhos do Matt Wilson:
Novamente, eu não sei se tem algo muito inovador a nível de técnica, se tem algo que ele faz que é muito diferente. De repente tem, mas eu não entendo nada de coisa nenhum. Independente disso, eu preciso dizer o básico que eu sempre digo. É tudo muito lindo e muito incrível.
Mas os detalhes, a forma como ele deixa tudo polido e bonitinho eu acho maravilhoso. Essa águia é fantástica e eu adorei a libélula também (eu sei que eu falei pássaros no título do post, mas eu amo insetos). Tem ainda uma garça andando de skate que é linda.
Adoro com eles fazem os pés também. Uma dúvida, quando é pássaro a gente fala pé ou pata? A gente fala pé de galinha, certo? Tudo bem que galinha não é pássaro, mas é tudo ave. A gente fala pé ou pata de passarinho? E no caso da libélula? Eu acho que a para inseto não se usa nem pé nem pata, a gente só fala de perna mesmo.
Devaneios à parte. Gosto como ele enrola o metal para fazer os pés dos passarinhos. E essa pata do flamingo é foda também.
Então é isso. Artista bom aparece aqui de novo porque sim.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal