Megan Aline – Silhuetas e Paisagens

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe uma artista sensacional. Eu já vou adiantar que é uma daquelas coisas muito simples, mas tão bem feito que me deixa encantado. Então vamos logo falar do trabalho da Megan Aline.

Megan Aline

Megan Aline é uma artista dos Estados Unidos. A técnica principal dela (pelo menos recentemente) é misturar silhuetas e paisagens. Eu não sei como explicar (e nem preciso porque você vai entender fácil), mas vou tentar. Ela utiliza o espaço da silhueta como área para a pintura, acho que tem a ver com Gestalt e espaços negativos, mas também não tenho certeza.

Eu estava vendo no Instagram da Megan e ela cobre a tela com aqueles plásticos adesivos para manter a forma, como se simulasse um molde vazado. Então pinta a paisagem, que geralmente são florestas de árvores finas, lindas e cheias de neblina. Depois ela tira a proteção e temos uma arte linda.

E não tem mais nada para explicar (deve ter para quem entende de verdade de arte). Só que é lindo mesmo.

Então saca só os trabalhos da Megan Aline:

Megan Aline
Megan Aline
Megan Aline

Eu adorei os trabalhos dela. Esse é o tipo de post que é difícil para mim fazer porque eu realmente não sei o que falar. Só vou dizer que é lindo e ficar transitando entre meus próprios clichês porque estou embasbacado demais para produzir um texto decente.

Outro clichê é quando eu falo sobre a transição entre simplicidade e complexidade. Como ela usa o espaço da silhueta, todo o espaço vazia em volta rebate com a quantidade de detalhes que ela coloca nas paisagens. É lindo, mas eu já disse isso.

Peguei um vídeo dela finalizando o processo. Olha que maneiro.

Demais né? Siga a Megan Aline no Instagram para ver mais trabalhos dela.

Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta