Memórias em bordado, por Cécile Davidovici

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe, mais uma vez, um trabalho de bordado. O bordado era uma coisa que vinha fora do meu radar até pouco tempo atrás, mas que surgiu como uma grande coisa recentemente. Enfim, hoje eu trouxe o trabalhado com as memórias da Cécile Davidovici.

Memórias


Cécile Davidovici é uma artista francesa que trabalha com bordados, mas também possui uma carreira com cinema (que eu ainda não conheço, mas devo procurar saber mais).

Essa série, chamada <<1988, em especial, trata de um trabalho de reviver algumas memórias da infância da artista. De acordo com ela, quando a mãe morreu, ela começou a reassistir as fitas VHS gravadas durante sua infância. Então daí vem a inspiração das obras, memórias de uma infância, revividas através do VHS. Em uma delas, é possível ver até o “Play” escrito em um canto.

As peças são feitas com algodão e linho para “evocar o calor que eu sinto quando penso na minha infância”. As peças são lindas.

<<1988, memórias de Cécile Davidovici:

Memórias
Memórias

A primeira vez que eu vi os trabalhos dessa moça eu tomei um susto, porque eu não tinha lido nada a respeito e não tinha sacado que eram bordados. De início eu achei que eram uns desenhos muito estilizados para só depois perceber que tinha uma textura. Aí que entendi.

Digo isso porque me parece uma parada muito difícil desenhar com bordado. Fazer os contornos nem tanto, mas fazer preenchimento deve ser um baita trabalho, especialmente se tem que parecer natural. Por isso que gostei tanto do trabalho da Cécile Davidovici.

Memórias


Se quiser conhecer mais trabalhos da Cécile Davidovici, visite o site dela clicando aqui.

Então e isso, mais uma artista muito legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você o que acha? Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

1 Resultado

  1. 22 janeiro, 2024

    […] Ela já apareceu por aqui com uma série focada nas próprias memórias. Agora ela focou em aprimorar sua arte para fazer obras mais realistas e mais sofisticadas, forçando a técnica nos detalhes. […]

Deixe uma resposta