Michael McGrath – pinturas populares malucas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero falar de um artista com um trabalho bem esquisitão, mas com um quê de infância que me apareceu. Então vamos nessa com Michael McGrath.
Michael McGrath é um artista estadunidense que, como ele mesmo diz, nunca se deu bem em estudar as técnicas clássicas de arte. Ele se dá melhor com colagens e com montar, com elementos diversos, as suas obras. Então seu trabalho parece uma grande mistura de referências populares sobrepostas em quadros muito amalucados que parecem sonhos de alguém bem chapadão ou de uma brincadeira de criança, daquelas onde as regras podem mudar a qualquer momento.
Gatos com presas abertas. Fadas negras com asas arredondadas. Rostos sem corpo. Olhos por toda a parte. Criaturas de sombras e outras tantas figuras misteriosas compõe seu corpo de trabalho que pode ser visto desde como “isso é algo que meu filho desenharia” até “isso me deu ideia para um filme de terror”, ou até mesmo “isso me lembra um curta bem drogado que eu assisti uma vez“.
E isso é tudo o que eu posso dizer sobre a obra desse artista sem matá-la. Algumas coisas precisam ser só sentidas e explicações de mais podem matá-las.
Então veja por sua conta e risco os trabalhos do Michael McGrath:
Adorei os desenhos/colagens desse carinha. Olha esse lobinho com cara de triste porque um monte de crianças desenhou nele. Aqui embaixo são as crianças chocadas porque o lobo ficou triste. E em cima têm fantasmas rindo à toa porque são fantasmas.
Em cima dele tem um gato Slenderman de 8 braços putasso porque as mãos e olho de deus estão fazendo chover em cima dele.
Na anterior temos a bruxa do Choban enfrentando um Alien doideira. Os resultados desse conflito cósmico estão fazendo com que os mortos se levantem. Enquanto isso, um tigre branco observa a tudo, chocadíssimo.
E por aí vai.
Isso me lembrou um conto meu, chamado Quando um Deus Morre. E várias coisas doidas acontecem. Ouça lá no Desleituras (no Spotify).
Então é isso. Arte de doido. Adorei.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.