Michele Volpi, tatuagens em preto e branco

Salve, salve, seres humanos da terra.
O ano já está acabando, todo mundo está tirando férias, mas aqui em lugar nenhum, temos posts todos os dias e nunca tiramos férias. Então hoje é dia de arte e vamos lá que vai ser rápido. Hoje eu trouxe as tatuagens da Michele Volpi.

Michele Volpi

Michele Volpi é uma tatuadora italiana que faz trabalhos muito maneiros utilizando apenas tinta preta e a cor da pele da pessoa como espaço negativo.

O legal, que me chamou a atenção é que, nesse conjunto que eu encontrei, ela faz muitas tatuagens relacionadas, de uma forma ou de outra, à ciência. São esquemas de corpo humano, do corpo de animais e até uma muito legal com a representação dos tecidos de um tronco de árvore. Eu sou fã de arte, adoro tatuagens e me amarro em ciência (conheça o podcast Observador Quântico), então é claro que eu ia adorar esses trabalhos.

Outra coisa legal que eu quero que você preste atenção, é a forma como ela usa pequenos pontinhos para fazer umas texturas. Então você pode ver a parte em preto, totalmente pintada, mas na parte em branco tem pontinhos que dão textura. Essa técnica é muito comum em quadrinhos, mas a textura fica parecendo que a pele da pessoa é uma tela de tecido e isso é muito legal.

Saca só as tatuagens da Michele Volpi:

Michele Volpi

Algumas considerações a fazer: primeiramente que o traço dela é muito bonito, mas, mais importante, é que é um traço muito limpo. E segundo, é que parece que ela tem um estilo muito próprio, mas é importante lembrar que isso não é tão fácil no mundo da tatuagem, já que você tem que arrumar gente dispostas a tatuar as maluquices que vem na sua cabeça.

Sobre os temas, eu já disse que eu adorei por que tem várias relações com biologia, fisiologia, insetos, plantas e até arquitetura. Eu adorei.

E tem uma de física também. E é claro que eu deixei por último.

Michele Volpi


Essa tatuagem é sobre o famoso Gato de Schrordinger, que é uma história famosa da mecânica quântica. Se quiser saber mais, ouça o Observador Quântico 16, onde eu explico do que se trata.

Se gostou dos trabalhos da Michele Volpi tanto quanto eu, siga ela no instagram.

Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que achou dessas tatuagens? Faria alguma?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta