Mila Zemliakova – Pelúcias contemplativas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu estou pensativo. Mentira, não estou não. Mas isso tem a ver com o tema, que são os trabalhos da Mila Zemliakova. Então vamos nessa.
Mila Zemliakova e uma artista bielorrussa. E isso é tudo o que eu sei, porque ela tem um site em russo e eu não sei ler nem as letras. Atualmente ela tem feito todo um trabalho com pelúcias.
Pelo que eu entendi, os trabalhos dela são figuras que representam coisas de sua linhagem, tanto da cultura (falo de cultivar mesmo, tipo pecuária, sei lá), mas também do folclore bielorrusso (não sei nada sobre), mas também das histórias que sua família contava. Então são alguns animais, feitos de pelúcia, com motivos da cultura bielorrussa.
Mas a coisa mais legal, é que os animais que ela faz são contemplativos. Então eles estão lá, no meio da mata, sentadinhos, com as mãos cruzadas no colo e pensando na morte da bezerra. É muito, muito legal. Porque eu me vi nos bichos.
Eu fico horas e horas sentado assim, refletindo.
Então saca só os trabalhos da Mila Zemliakova:
Eu achei muito maneiro! Achei superbonito? Não necessariamente, são até meio assustadores, um pouco, mas é muito legal o conceito. Até porque é uma forma de contra-estética. Em geral se desenha, ou esculpe, animais em poses de ação. O leão caçando, o pássaro voando, etc. Ou então dormindinho, deitado, sendo fofo.
Aqui não, todos parecem meio deprê. Meio esperando para participar de uma continuação de Coraline. Ou algo ainda mais deprê e sinistro e assustador. Tá, Coraline não é deprê, mas é sinistro.
Eu curti bastante.
Então é isso aí, mais uma artista super maneira que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchauzinho.
via Colossal