Osborne Macharia – Daughters of the Rift

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e sim, eu vou falar de fotografia. Já estamos em 2025 e eu não vou discutir mais uma vez se fotografia é arte ou não. É sim. Pronto. Não gostou, vá pintar um quadro. E vamos nessa com Daughters of the Rift, do Osborne Macharia.

Daughters of the Rift é uma série de fotografias de fotografias de Osborne Macharia, um fotógrafo Queniano. Nessa série de fotografia, ele toma como inspiração algo chamado Great Rift Valey, um fenômeno geológico no seio africano do qual você provavelmente nunca ouviu falar.

Great Rift Valley (pesquisei agora mesmo) é um vale, criado pela separação de duas placas tectônicas que continuam se separando: a placa Núbia e a placa Somali. É uma extensão enorme, que vem lá do sul da Turquia até o Moçambique. É um vale imenso com depressões e já ocorrem até piscinas naturais no meio do rolê. Ou seja, a Africa está se partindo em 2 (devagarzinho) e é muito provável que surja um novo mar ali no meio. Bizarro né. Pois é. As vezes a gente esquece que as placas tectônicas ainda estão se movendo e num futuro distante, as configuração dos continentes será diferente.

Infelizmente não estaremos mais aqui para ver isso.

Pois bem. Inspirados em uma parada geológica, o Osborne Macharia fez essa série de fotos lindas de mulheres africanas maravilhosas (não confirmei a nacionalidade de cada uma então estou falando africanas como um termo abrangente. Eu sei que não é o mais correto, mas não achei a informação exata).

Então saca só as fotos do Osborne Macharia – Daughters of the Rift:

Eu adorei as fotografias. Primeiro que as modelos são lindas de mais. Segundo que elas têm uma pose tão incrível e poderosa, não tem como não amar. Roupas lindas, predarias maravilhosas, sem falar nos penteados que são divinos.

Gosto que ele trabalha bem a ideia de linha divisória que é o cerne da obra, pensando no Rift como algo que separará a topologia em dois.

Simplesmente magnífico.

Se quiser ver mais do Osborne Macharia, siga ele no instagram. Tem muita coisa legal lá.

Então é isso. Mais um artista fantástico que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta