Otis Quaicoe – Retratos negros em supercontraste
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu estou escrevendo com muita, muita antecedência. Então prometo tentar não enrolar muito. Exatamente como eu estou fazendo agora. Então vamos logo falar dos trabalhos do Otis Quaicoe.
Otis Quaicoe (Otis kwame kye Quaicoe) é um artista de Gana (ganês?) e ele pinta muitos retratos. Têm outros trabalhos dele em outros estilos também, mas me parece que os retratos são o principal. Ele usa tinta a óleo, em um estilo bem tradicional.
O destaque é que ele pinta, em maioria, pessoas negras. O que não é nada estranho considerando que ele vive na África negra. Mas o interessante mesmo é a forma como ele usa as cores em um super contraste muito sensacional. Há quem diga que preto não é cor (é sim, especialmente quando estamos falando de tela), mas ele mistura a cor preta, e os infinitos tons de cinza, com muita cor. Cores muito estouradas que dão um efeito muito legal para as obras. E isso é tudo que eu sei falar. No mais só sei sentir.
Então saca só os trabalhos do Otis Quaicoe:
Eu gosto muito do trabalho desse carinha. Ele trabalha com um super realismo muito maneiro, mas a escolha das cores nesse super contraste deixa a coisa toda um pouco estranha em uma primeira olhada. Quase surreal, mas não muito. Fica bem ali na fronteira, entende?
Além disso eu gosto da forma como ele faz os fundos. Eu acho bem interessantes também.
Me amarrei, e se quiser ver mais do Otis kwame kye Quaicoe, siga ele no instagram. Tem mais bastante coisa lá.
Então é isso, mais um artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal
1 Resultado
[…] Butler é uma artista têxtil afro-americana premiada.. O trabalho dela foca basicamente em figura humana e de pessoas pretas. Mas, ela não fica presa em cores escuras, pegando essas pessoas e retratando com muitas, muitas […]