Perucas paisagísticas super complexas de papel.
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material absurdamente sensacional, surreal, espetacular, mas bizarro também. Então vamos lá falar de perucas.
Existem essas duas pessoinhas, Asya Kozina e Dimitri Kozin, que eu não sei se são irmãos ou um casal. Eles são Russos e fazem perucas. Perucas com cabelo? Não, eles fazem perucas com papel. Mas também não são perucas normais, são grandes esculturas para carregar na cabeça.
A ideia é pegar o exagero das perucas do período Barroco e exagerar ainda mais para trazer vários elementos de todo o tipo. Tem monstros marinhos, navios, ondas, espadas, castelos, árvores e todo tido de coisa, formando paisagens complexas, tudo isso para carregar na cabeça sem cansar o pescocinho.
Saca só as perucas dos Kozin:
Pelo que eu entendi, lendo, muito rápido em inglês, umas entrevistas da Asya, as obras dela eram muito mais simples no começo, focando na questão de fazer algo belo sem cores, só usando o branco. Daí com o tempo é que as obras deles viraram mais uma questão de escultura mesmo, com o objetivo de ser exposto como escultura.
Eu achei muito legal, porque é totalmente contra-intuitivo. Fazer arte com perucas é normal. Esculturas com papel, normal também. Fazer esculturas com papel para encaixá-las na cabeça de alguém? Isso é muito novidade, pelo menos para mim. Além disso, o que eu mais gosto é a escala. É tudo muito grandioso e muito grande.
Isso é nível carnaval brasileiro. Simplesmente sensacional.
Então é isso, mais um par de artistas que eu adorei conhecer e trazer para cá para dividir com você.
E você, o que acha disso tudo?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal