Instalações com pessoas nuas, por Spencer Tunick
Salve, salve, seres humanos pelados da terra.
Mais um dia e mais um post! Hoje o post é de arte e um estilo de arte um pouco diferenciado. Spencer Tunick faz instalações com pessoas nuas.
Instalação é quando você dispõe vários objetos em um ambiente e usa a posição desses objetos e o próprio local como elementos da obra.
Então esse nova iorquino, Spencer Tunick faz isso, coloca várias pessoas nuas em algum lugar e tira umas fotos maneiraças. Tem gente que vai dizer que “isso não é arte”, mas o que é arte?
Saca só o trampo do cara:
Eu gostei da coisa toda, apesar de não entender algumas muito bom. Mas essas duas últimas são sensacionais. Por isso deixei por último.
Essa do olho me lembra um momento da série do Hannibal, aquela com o Mads Milkensen. Ele faz uma parada tipo assim, só que lá as pessoas estão mortas.
Essa última me deixou intrigado. As pessoas parecem estar voando. Não entendi o que esse cara arrumou. Estranho.
Essa da estátua com as pessoas em vermelho é bem bonita também. Também gosto muito dessa das meninas na espuma. A espuma da uma cara caótica. Você pode posicionar as pessoas, mas a espuma vai assumir a forma que ela quiser.
No geral, gostei muito. E é sempre importante lembrar (vou ter que fazer isso de novo aqui) que nudez NÃO precisa estar ligada a sexo. Essa associação é uma associação burra, conservadora e que vai ser usada para atacar vários tipos de arte. É isso.
Então é isso. Gostei muito do trampo do cara.
E você? Gostou? Já conhecia? Acha que isso é um safadeza? Detestou?
Deixe sua opinião aqui na área dos comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Beautiful/Decay