Piñatas mitológicas em metal, por Robert Benavidez

Salve, salve, seres humanos e monstros metálicos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trago uma parada sensacional que eu encontrei totalmente por acaso. Então hoje eu trouxe o trabalho do Robert Benavidez, que faz piñatas mitológicas em metal.

 

Piñatas, para quem não ta ligado, são aqueles bichinhos cheios de doces que você acerta com um porrete em festas de criança. Eu não faço mais isso, por que não sou mais criança… faz tempo.

Voltando ao trabalho do carinha aqui. Pelo que eu entendi, existe um documento histórico chamado Luttrell Psalter, um manuscrito do século 14 que, dentre outras coisas, fala de algumas criaturas mitológicas. Esse livro (texto) é famoso por trazer iluminuras (desenhos) de criaturas mitológicas e híbridas nas margens de suas páginas.

Então o Robert Benavidez, usou motifs (moldes?) de piñatas e construiu sobre eles, com metal, algumas dessas criaturas. As criaturas são muito interessantes por si só, e é ainda mais legal ver elas em 3d, tão bem feitas e com um bom material. O resultado é bem legal.

Fique agora com essas belas piñatas mitológicas:

 

Eu não conhecia essa história desse manuscrito e eu estou bem encantado com eles. Primeiro por serem totalmente bizarros e até um pouco anti-estéticos. Segundo porque são artes meio discrepantes com o que imagina-se para a arte da época (pelo menos no pensamento popular)

Outra coisa interessante é que eles são esquisitinhos, mas são bem fofinhos tão bem. Geralmente eu deixo a minha peça preferida por último e dessa vez não foi diferente.

Saca só essa fofurinha.

Piñatas

 

Ainda bem que ele já fez pensando como peças de arte mais trabalhadas e não como piñatas mesmo. Primeiramente por que deve dar um trabalho enorme para ver seu trabalho receber pauladas, mas também por que ia ser muito difícil bater numa lindeza dessas. Eu não ia querer.

Se você gostou desse trabalho tanto quanto eu, visite o site do artista para ver mais.

Então é isso, mais um artista legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta