Pinturas Oníricas por Lukifer Aurelius
Salve, salve, seres humanos da terra.
Eu sei que sexta-feira é um dia que, em teoria, eu deveria ter tempo de escrever um post super inteligente e bem trabalhado, cheio de pensamentos de sabedoria ou coisas parecidas. Porém, a realidade é maior que a teoria e eu não tenho tempo. Então vamos de post de arte (o que não quer dizer que seja um post ruim). Hoje eu quero falar dos trampos do Lukifer Aurelius.
O primeiro ponto a ser dito aqui, é o fato de que o cara faz pintura a óleo de figura humana, o que eu já acho difícil pra caramba. Segundo, e a parte realmente importante, é que ele faz uma mistura de luzes muito louca que dá aos seus quadros um ar meio onírico, como uma visão de sonho. Para mim, lembra aquelas maluquices que a gente vê nos sonhos, acha tudo normal, mas, depois de acordado, percebe que não faz sentido nenhum.
Em resumo, é meio louco.
Saca só:
Me parece (e aqui sou eu viajando e tentando interpretar a viagem) que esses trampos tratam de multiplicidade versus singularidade. Todas tem mais de uma pessoa. Em todos tem mais de uma figura e essas figuras estão sobrepostas. Isso me remete ao conceito de Duplo. Esse quadro da moça dançando, me parece uma pessoa disputando o espaço, e o próprio corpo, com seu Duplo. Muito louco.
É claro que toda essa groselha que eu estou falando é viagem da minha parte. Mas arte é isso aí. A gente cria nossos próprios significados. Isso é que é bonito.
Se você gostou das artes do Lukifer Aurelius, elas estão à venda por preços bem altos lá no site da Beinart.
Então é isso. Adorei os trabalhos. E você?
O que acha? Acha que eu viajei demais? Tem outra interpretação?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
Muito doido