Salman Khoshroo – bustos com polímeros

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um artista iraniano. Eu não lembro se já tinha trazido alguém do Iran aqui, mas pode ser a primeira vez. Então vamos nessa com Salman Khoshroo.

Salman Khoshroo é um artista iraniano, como eu já disse, e trabalha com bustos. Na verdade ele trabalha com figura humana, no geral, mas em geral fica mais no modelo de busto mesmo, pegando a cabeça e uma parte do colo. Nessa série que eu trouxe hoje, que se chama The Polymer Series, ele vai usar polímeros para esculpir seus bustos. É basicamente escultura com plástico.

O lance aqui, que torna esses trabalhos tão interessantes, é que ele faz a coisa toda de uma forma bagunçada e psicodélica. Imagina um quadro, que você consegue identificar que é uma pessoa, mas ele é todo feito com pinceladas grossas e muita tinta espalhada, bem doideira. Beleza, agora imagina isso em 3D. É estranho, mas é bonito. É uma bagunça estilizada.

Então saca só os trabalhos do Salman Khoshroo:

Eu adorei os trabalhos desse cara. Ele consegue fazer uma zona, mas dá para ver o formato do rosto ali.

“Procuro materiais com comportamentos interessantes que incorporem um certo tipo de sensação física empática. Este material é muito gestual por si só: as peças dançam e lutam com esta substância pegajosa para moldá-la em suas formas humanas finais.”

Maneiro demais. Especialmente a mulher em azul. Achei lindíssima.

Se quiser ver mais do Salman, siga-o no instagram. Tem uns quadros muito bons também. Estou até pensando em fazer um outro post com os quadros. Mas deixa para depois.

Então é isso. Mais um artista maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta