Simon Brown e Katie Corrigan – animaizinhos em feltro
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero trazer uma dupla de sujeitos fofinhos com seus animaizinhos fofitos feitos em feltro. Então vamos nessa com o Simon Brown e a Katie Corrigan.
Simon Brown é um artista nortumbriano (palavras dele, não minhas) e a Katie Corringan é de Lancashire, no Reino Unido, ela é ilustrador e artista de feltro.
Os dois, têm uma produção juntos, onde eles criam pequenos animaizinhos de feltro. Animais que já são fofinhos, mas que eles ainda fazem menorzinhos para ficar ainda mais adoráveis. Uma característica interessante é que eles usam objetos encontrado como cenários para algumas de suas criações (Simon já disse em entrevista que quer usar mais), o que dá uma ideia interessante de reuso e de repensar o que foi jogado fora, como espaço para a arte. E nesse caso eu estou falando de espaço mesmo, porque acaba virando cenário.
Uma velha escova jogada fora, outrora lixo, se torna o campo onde coelhos podem dançar. Se você não acha isso minimamente bonito, aí eu não consigo te alcançar.
E chega de falação. Saca só os trabalhos do Simon Brown e Katie Corrigan:
O passarinho em cima do cogumelinho é uma coisa tão fofa. O esquilo, a raposa que é um bicho elegante, é tudo muito bonitão. Mas os sapinhos com coroas são demais para mim. Adorei, muito mesmo. E ainda tem essas três corujas que são fantásticas demais.
Realmente, eu quero ver a dupla trabalhando mais com outros objetos achados. Uma caneca velha que vira uma toca. Dentre outras ideias (eu achei que ia ter várias enquanto escrevo, mas pelo visto não sou tão criativo assim).
São maravilhosos. Para ver mais siga os dois no instagram. Tem muita coisa fofinha de encher os olhos: Simon Brown e Katie Corrigan.
Então é isso. Mais dois artistas maravilhosos que eu adorei conhecer e trazer para cá de uma vez só.
Mas e você? Qual seu preferido?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no threads e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.