Sofia Bonati – Personagens e padrões
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e, mais uma vez, eu trago artista repetido. Isso está ficando mais comum até porque tem muito post e já tem tempo suficiente para que os artistas lançarem mais trampos. Será essa a sina de todos os sites/blogs? Virar uma cópia eterna de si mesmos? Mas vamos deixar a discussão existencial de lado e vamos falar dos trabalhos da Sofia Bonati.
A Sofia Bonati é uma artista argentina, e o trabalho dela sempre usa padrões geométricos e simetrias para “enquadrar” personagens. Então existe um conflito entre as simetrias e repetições que existem no fundo com a singularidade das personagens que protagonizam as obras.
Em algumas obras ela usa linhas simples e preto e branco, enquanto em outras ela usa padrões super intrincados e detalhados. As personagens sempre são mulheres, a maioria parecem ser mulheres jovens. Algumas tem umas asas de borboletas nas orelhas e eu adoro borboletas.
E os resultados são lindos, tanto que é a segunda vez que eu trago os trabalhos dela aqui. E eu não trago nada mediano (de arte) por aqui.
Então saca só os trabalhos da Sofia Bonati:
Eu gosto muito do trabalho da Sofia Bonati por um motivo que me parece simples, mas não sei explicar bem. E eu posso ter falado disso no outro post e vai ficar repetido mesmo.
Eu gosto que as personagens dela tem um tom calmo e misterioso, mas sem ser chato, blasé-culto-pedante. Acho que existe um mistério aí. Mas eu não sei explicar porque eu não entendo nada de arte. Eu só sei ver e achar bonito mesmo.
Eu deixei uma obra selecionada aqui para o final só para fazer um comentário aleatório. Esse pattern dessa última imagem me lembrou o Double King. Assista, que é muito bom também.
E siga a Sofia Bonati no Instagram.
Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu trouxe para cá mais uma vez, porque sim.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal