Subversão da Arquitetura, por Alex Chinneck – esculturas e intervenções
Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidão para mais um post de arte, isso por que eu estou escrevendo vários posts para garantir que o site tenha post todos os dias, mesmo que eu esteja bêbado. Hoje eu trouxe um artista que faz uma subversão da arquitetura, construindo umas paradas que eu nem sei se eu entendi.
Esse carinha, o Alex Chinneck é um escultor, e não um arquiteto. Mas o trabalho dele, até onde eu entendi, é usar conceitos de arquitetura, para construir objetos que, em meio à paisagem arquitetônica tradicional, subverte as posições de tudo o que a gente espera.
Então, no meio de uma cidade, ele constrói uma peça que parece um objeto normal de uma cidade, mas de cabeça para baixo. Ou constrói uma peça de madeira que parece uma pilastra torcida. Ou inverte a faxada de um prédio. São várias maluquices e eu confesso que, mesmo olhando por um tempo, eu não entendi como ele faz essas paradas.
É tudo muito louco, logo é tudo muito legal. (Não sei se você já reparou, mas eu tenho uma certa reverência à loucura estética.)
Então saca só os trabalhos do cara:
As ideias são muito maneiras e eu não faço ideia de como é possível fazer essas paradas. Só de pensar no trabalhão que deve dar para alterar um prédio inteiro (só a fachada, eu espero).
Eu acho muito doido e não vou ficar tentando explicar conceitualmente quanto é legal e blablabla, até por que a ideia não é essa. É legal, eu fiquei impressionado, e acho que você pode gostar tanto quanto eu. É só isso.
Se gostou tanto quanto eu, visite o site do artista para ver mais.
Então é isso, mais um artista legal que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, curtiu? Qual dos trabalhos você achou mais fantástico?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal