Sun-Hyuk Kim – raízes e anatomia em aço
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu prometo ser rápido porque o dia está super corrido. Hoje eu quero falar dos trabalhos do Sun-Hyuk Kim.
Sun-Hyuk Kim é um artista coreano e trabalha com galhos. Não são galhos na verdade. É aço inoxidável torcido e moldado para parecer com galhos. E parecem muito mesmo. Então ele pega aço e faz esculturas onde o aço parece com galhos, mas o que ele faz com esses galhos? Várias paradas, mas principalmente formas humanas.
Descrevendo um pouco melhor, ele tenta mostrar semelhanças entre raízes e formas naturais, com as formas internas do corpo, como o sistema circulatório e respiratória e as intricadas formas dos músculos e dos neurônios. Acho que é por aí.
As obras são muito boas, apesar da minha descrição de procedência duvidosa.
Saca só os trabalhos do Sun-Hyun Kim:
Eu não preciso dizer que eu achei tudo muito maneiro. Inclusive eu achei que eram galhos mesmo até ver esse que era dourado (e depois eu li as descrições do trabalho, claro).
Acho massa pensar que as raízes tem uma semelhança com alguns dos sistemas internos do corpo humano. Não sejam tão iguais assim, mas todos esses sistemas (circulatório, respiratório, nervos, neurônios) podem ser mapeados como grafos com muitas partes estruturadas como árvores.
Pois é, essa semelhança não é a toa. E eu acho isso muito maneiro. Mas chega, não vou ficar explicando porque eu gostei. É maneiro, eu curti e se você não curtir tudo bem
E se você gostou tanto quanto eu, siga o Sun-Hyuk Kim no instagram.
Então é isso, mais um artista super maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal