The Art of Negative Space, por Tang Yau Hoong

Salve, salve, seres humanos da terra.
Depois de uma mortalmente longa série de posts sobre trailers, é hora de voltar a falar de arte (não que cinema deixe de ser arte). Hoje eu trago o The Art of Negative Space, trabalho de um artista malásio chamado Tang Yau Hoong.

A Arte do Espaço Negativo, usa os conceitos de Gestalt assim como o de Espaço Negativo e usa as lacunas deixadas pelas figuras para construir outras figuras. É difícil explicar sem figuras, mas você vai entender.

Repare como os espaços entre os prédios se tornam árvores e mãos.

 

Em resumo (muito resumido mesmo) é isso o que significa usar o espaço negativo. E Tang Yan Hoong faz isso com maestria nessa sua série.

Os trabalhos do cara são maravilhosos. Saca só:

 






Eu gostei muito dessa onde tem uma janela que forma um olho com a lua (será que é por que eu gosto de tudo que envolva olhos?), gostei dessa onde os prédios formam um space invaders e dessa onde os prédios formam uma câmera.

A pena com os pássaros é bem legal também, mas a mais genial e simples, na minha opinião, é essa do escritor formando uma ponta de caneta. É muito legal.

A mais fraquinha, na minha visão, é essa das árvores em formato de picolé.

Enfim… eu não sou um estudioso de arte para vir aqui com meu monóculo e explicar por que as artes dele são legais. Eu só achei bem legal e trouxe.

Se você gostou tanto quanto eu deThe Art of Negative Space, visite o site do Tang Yau Hoong. Tem bastante coisa legal lá.

Então é isso aí. Mais um artista maneiro de um país que recebe pouca atenção. Eu curti fazer esse post.
E você? Conhecia algum artista da Malásia? Gostou dos trabalhos?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Fubiz



Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta