The Blue Hour – animais em azul, por Isabelle Simler
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e esses dias eu esbarrei com um material muito interessante de uma artista chamada Isabelle Simler. Então vamos lá falar de um mundo azul: The Blue Hour.
Isabelle Simler é um ilustradora francesa. Pelo que eu olhei no site dela, ela tem vários trabalhos envolvendo animais, biologia e a natureza de uma forma geral. Essa série, The Blue Hour, é focada no pigmento mais raro da natureza: a cor azul. Não são muitos os animais que são azuis, mas eles chamam bastante a atenção, justamente por se tratar de uma cor pouco comum.
Além dos animais azuis, os cenários também são azuis refletindo momentos únicos nos limites da visível.
De acordo com a própria autora:
“…this time of day, when daytime animals enjoy the last moments before nighttime animals wake up. This in-between where the sounds and smells are denser and where the bluish light gives depth to the landscapes.”
Traduzindo:
“… essa hora do dia, quando os animais diurnos aproveitam seus últimos momentos antes dos animais noturnos acordarem. Nesse meio quando os sons e os cheiros são mais densos e é quando a luz azulada dá profundidade às paisagens”
E acho que isso é tudo o que eu sei falar sobre a arte dela, com exceção do básico “é lindo”. Então chega de falação.
The Blue Hour:
Esses dias eu joguei um jogo onde todas as cartas quase não tinham contraste. As cartas verdes tinham uma figura verde em primeiro plano e um fundo verde também (mesma coisa para as outras coisas). Por isso achei a arte do jogo muito sem sal.
Eu não sei como, mas a Isabelle consegue fazer animais azuis em fundos basicamente azuis, mas sem deixar a arte sem graça. Se me perguntassem até ontem eu diria que é quase impossível fazer isso. Mas agora eu mudei de ideia. É simplesmente fantástico.
Bom, você já notou que eu adorei a arte dela, certo? Pois é. E se você gostou tanto quanto eu, visite o site dela ou siga a Isabelle no instagram para ver mais obras dessa artista.
Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área e comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau
via Colossal