The Midsommar Dream, por Redd Waklitzki – pinturas
Salve, salve, seres humanos da terra.
Passando rapidão, nesse dia pós-eleição (não sei como foi, pois estou escrevendo o post antes. Mas sei que foi um dia cansativo de qualquer forma), para trazer mais um post de arte. Você está cansado, feliz ou puto da cara com a política? Então vem comigo que hoje eu trouxe The Midsommar Dream, uma série de pinturas lindas da Redd Waklitzki.
A principal característica dessa série, e de boa parte do trabalho da Redd, é a grande integração entre o ser humano e a natureza. Pessoas em total imersão com a natureza, sempre de uma forma onírica, como em um sonho esquecido num mundo de fadas. Um mundo onde a natureza é uma mãe que abraça todas as formas de vida, que se nutrem em seu ventre.
Pelo menos foi assim que eu interpretei. Saca só que lindo os trabalhos dela.
The Midsommar Dream:
Tem uma das pinturas onde tem um animal/monstro mágico preso, o que quebraria a minha interpretação de um mundo onde a natureza abraça todas as formas de vida. Por outro lado, o bixo está com uma cara tão de boa, que me faz questionar uma possível interpretação de prisão e de mals tratos que uma jaula, normalmente, evoca. Mas nada disso importa, afinal cada um vai ter as suas próprias interpretações.
Eu gosto muito de como ela usa a cor azul. Tem muita natureza, muita vida vegetal, mas as obras são, na maioria, mais azuis do que verdes. Acho isso muito interessante.
No mais, o que eu ainda tenho a dizer é que a Redd Walitzki é uma artista que eu adoraria conhecer. Se essas obras representam seus sonhos, ela deve ser uma pessoa com uma mente maravilhosa.
Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei trazer para cá e que, com toda certeza, vai voltar a aparecer. Eu adorei.
E você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Hi Fructose