Tomohiro Inaba – esculturas em metal se desfazendo
Salve, salve, seres humanos.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um trabalho (um artista né), daqueles tão doideira que você tem que olhar duas vezes para ter certeza que você não entendeu nada mesmo. Então vamos nessa com as esculturas da Tomohiro Inaba.
Tomohiro Inaba é um artista japonês que trabalha com esculturas em metal. Em ferro me parece. Ele faz formas animais e humanas, tudo em preto e, a parte mais doideira, os objetos estão se desfazendo. É como se as figuras estivessem sumindo em suas partes, como vemos em filmes e séries de histórias em mundos cibernéticos e as coisas se desafazem em seus bytes. É muito doido. Mas pensa que ele faz isso em ferro. Ferro!
É muito psicodélico imaginar isso. Seria só muito legal se fosse uma ilustração. Mas são esculturas. É fantástico.
Então saca só os trabalhos do Tomohiro Inaba:
Eu achei isso fantástico. É muito doido o trabalho desse maluco. Deve ter que fundir, moldar, depois fazer esses fios malucos e essas coisas todas.
As vezes eu acho que eu preciso ficar explicando as nuances do trabalho e porque ele me interessa e tal, mas nesse caso eu acho que esse trabalho é simplesmente incrível. Esse trabalho desse cara é tão maneiro que não tem como não entender que é muito bom.
Gosto que ele faz esses animais em preto, me lembra sombras da floresta, criaturas que vivem nos pesadelos dos caçadores. Shagfoals, cães negros que correm pelas planícies. Adoro.
Se quiser ver mais do Tomohiro Inaba, siga ele no instagram.
Então é isso. Mais um artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal