Valérie Hadida – estátuas em bronze
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu prometo ser rápido porque esse trabalho que eu trouxe é tão fantabulástico que eu só devo dizer “é lindo”, “é maravilhoso” e essas coisas que eu costumo dizer pois não entendo nada. Então vamos logo falar do trabalho da Valérie Hadida
Calérie Hadida é uma escultura francesa e ela se especializou em fazer essas figuras femininas que, apesar de não dito, me lembram fadas. Apesar de que, em momento algum o termo fada é citado, eu não consigo tirar da minha cabeça que essas figuras só não são fadas por não terem asas. Elas são pequenas, fofas, lindinhas, mas carregam uma complexidade curiosa que me chama a atenção. Mas isso é coisa da minha cabeça, é claro.
De acordo com a autora:
“These women are marked by life. I do not represent perfect or idealized figures. These silhouettes are on the contrary very marked, very cut out. But their imperfections highlight their femininity”
Traduzindo
“Essas mulheres são marcadas pela vida. Eu não represento figuras perfeitas ou idealizadas. Essas silhuetas são, ao contrário, muito marcadas, muito recortadas. Mas suas imperfeições ressaltam sua feminilidade”
Eu falei que elas parecem fadas, mas talvez eu esteja errado (sim, eu mudei de ideia no meio da escrita o post), elas parecem ninfas, no sentido de espírito jovem, sem a parte da putaria (ta pensando safadeza aí né?!). Eu não consigo deixar de imaginar esses cabelos soltos e esvoaçantes como algo que faz parte de uma floresta, sei lá. Imagino uns ramos de flor e uns galhos perdidos ali no meio. Ou talvez cabelos de fogo em alguns, como pequenas elementais. Estou divagando de novo.
Saca só os trabalhos da Valérie Hadida:
E é nessa parte que eu começo a ser repetitivo e limitado. São lindas as obras e as figuras e ai meu deus, eu quero um boardgame com personagens nesse estilo nas miniaturas. Eu nunca pedi nada. É só isso que eu quero.
Ah sim, eu quase esqueci de falar, mas pelo que eu entendi, essas esculturas são feitas em bronze. Eu tinha achado que era algum tipo de barro, ou coisa assim, mas é bronze. Nas legendas tem que são de bronze, mas nem todas. É genial. Um pouco estranho, mas genial.
Se gostou tanto quanto eu, a Valérie Hadida tem um perfil no Galry.
Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal