Valerie Hammond – mãos e flores
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material muito interessante e que me enganou com muita facilidade. Mas depois eu explico isso. Então vamos lá falar de Valerie Hammond.
A Valerie Hammond é uma artista baseada nos Estados Unidos, mas que eu não consegui encontrar a nacionalidade (deve ser estadunidense mesmo). O nome dessa série que eu trouxe hoje é Wax Drawings, algo como desenhos (ilustrações?) com cera. E aí, olhando essa imagem aqui acima, você já deve ter entendido onde foi que eu me enganei.
Antes de ler a descrição do material eu só vi as imagens e achei que eram ilustrações. Ilustrações muito bonitos, com elementos que eu gosto, como flores e mãos (eu já comentei que desenhar mãos é um troço sempre complicado), mas não era nada muito complexo. Mas não é isso.
A artista usa folhas e flores secas, presas em uma fina camada de cera transparente. Então isso que você está vendo não é um desenho ou uma pintura, é praticamente uma escultura (só que deitada) construída com plantas. Então essas mãos formadas com plantas, não são apenas mãos com grafismos, elas são realmente feitas de peças da flora. E aí sim a coisa fica complexa de verdade.
Saca só os trabalhos da Valerie Hammond:
Eu adorei os trabalhos dessa artista por um motivo que eu sempre falo aqui: existe um caminho entre simplicidade e complexidade. Você bate o olho e já entende do que se trata. É bonito, é charmoso e agrada.
Porém, a obra te recompensa se você quiser olhar para ela com mais calma. É simples o suficiente para ser bonito se você estiver passando perto sem tempo, mas é complexo e os detalhes merecem atenção também.
E eu vou encerrar por aqui, porque acho que já estou me repetindo.
Se gostou tanto quanto eu, visite o site da Valerie e/ou siga a artista no Instagram.
Então é isso, mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau
via Colossal