Victoria Rose – paisagens em bordado
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu quero falar de uma artista muito maneira que eu conheci hoje no passado ao mesmo tempo em que você lê esse post aí no futuro. Então vamos nessa com Victoria Rose.
Victoria Rose Richards é uma artista do Reino Unido. Ela tem graduação em biologia, queer e autista (informações do próprio perfil dela no instagram. Então são informações importantes para ela). O trabalho dela que ela chama de Aerial Embroidery (bordados aéreos?), onde ela faz paisagens bem complexas, vistas de cima.
“Ao viver no campo num local de beleza natural, estou rodeada de inspiração para as minhas peças nos campos e prados intermináveis, florestas exuberantes, rios sinuosos e charnecas. Sempre tive interesse por paisagens aéreas e uso uma combinação de pontos em folhas de feltro para recriá-las com base na zona rural de Devon. Gosto particularmente de recriar os campos – adoro as formas que eles formam naturalmente e são feitas pela agricultura, aparentemente perfeitamente encaixadas, mas forçadas. Quantas pessoas têm boas lembranças de visitar o campo quando crianças? Nessas cenas idealizadas tento expressar uma nostalgia que é ao mesmo tempo reconfortante e agridoce, trazendo de volta memórias rosadas de dias mais simples do passado.”
São paisagens feitas de cima. Recriadas em bordado.
Então saca só os trabalhos da Victoria Rose:
Eu simplesmente adorei os trabalhos dela. Eu já gosto de arte em bordado, mas quando eu vejo essas paisagens eu fico muito alegre e satisfeito. Quero ver uma história de rpg ou um anime bem fofinho em cada um desses cenários. Esses, com as regiões quadriculadas me lembram jogos como Legend of Mana. E esse com as nuvenzinhas é a coisa mais fofa.
Se quiser ver mais siga a Victoria Rose no instagram.
Então é isso. Mais uma artista maravilhosa que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal
Que perfeição adorei