Vitor Schieti – bonsais com light painting

Salve, salve, seres humanos da terra.
Esse é um dos posts do começo de 2023, então enquanto você lê isso eu devo estar na praia bebendo, ou em casa de ressaca, mas isso não vai te deixar sem posts. Porque eu estou escrevendo antes. Mas porque eu estou explicando isso? Não lembro. Então vamos nessa com os bonsais do Vitor Schieti.

Vitor Schieti é um artista que eu acho que é brasileiro. Ele tem nome de italiano (eu acho), mas no site dele diz que ele se formou na universidade de Brasília. Então acho que é brazuca mesmo.

Ele é fotografo (sim, fotografia é arte, não vou entrar nessa discussão de novo) e em seu trabalho ele “dedica-se às representações visuais de sonhos e memórias como blocos de construção da identidade de uma pessoa”.

Essas fotos que eu trouxe aqui hoje são bonsais com light painting. Bonsais são aquelas árvores pequenas muito clássicas da cultura chinesa. Você já deve ter visto por aí.

Light Painting eu já mostrei por aqui. Basicamente você deixa a câmera com o obturador aberto em um ambiente com pouco luz. Então você lança feixes de luz controlados que vão aparecer na fotografia. A câmera ficar aberta muito tempo queima a foto em um ambiente iluminado, por isso que tem que ser feito em um local escuro.

Então ele pega um bonsai, coloca em uma sala escura, e faz light painting por trás, fazendo praticamente uma árvore de energia. É bem maneiro.

Então saca só os trabalhos do Vitor Schieti:

Eu achei muito maneiro o trabalho do cara. Mas se bem que eu sou suspeito para falar porque eu adoro light painting. Eu até já fiz uma vez, mas não tenho mais as fotos. Triste. Se bem que eu não guardo fotos mesmo haha.

Mas de qualquer forma, achei super interessante. Eu devia ter feito esse post perto do natal, por que árvore com luz me lembra do natal. Mas já passou e eu não vou voltar nem esperar o próximo. E é isso aí mesmo.

Se quiser ver mais do Vitor Schieti, siga ele no instagram. Tem bastante que coisa.

por Vitor Schieti

Então é isso aí. Artista maneiro. Adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Colossal

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta