Wilfried Grootens – Formas vivas 3D em vidro
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material interessantíssimo de um artista alemão. A Alemanha é um país que produz muitos artistas maneiros, mas que acho que não aparecem muito por aqui. Nunca tinha pensado nisso. Mas deixa isso para depois, vamos lá falar do trabalho do Wilfried Grootens.
Wilfried Grootens é um artista alemãos ele trabalha com vidro. As obras dele parecem esculturas em 3D, de algo preso em vidro. Então a técnica, pelo que eu entendi, é a seguinte: Ele ilustra uma série de linhas e padrões e prende essas ilustrações entre camadas bem fininhas de vidro. Dessa forma, você vê partes da obra em níveis de profundidade, que deixam a coisa toda com cara de 3D.
Ele poderia usar temas mais retos, já que ele está lidando com planos, que favorecem uma geometria mais dura. Mas não satisfeito, ele usa muitas curvas e círculos fazendo várias paradas malucas, com espinhos e formas que lembram bactérias ou até mesmo vírus.
Bom, isso é o máximo que eu posso explicar. Agora você vai ter que ver mesmo para entender do que eu estou falando.
Então saca só os trabalhos do Wilfried Grootens:
Eu não sei nem mensurar quanto trabalhoso deve ser fazer cada uma dessas obras. Não consigo mensurar porque eu nem saberia por onde começar a fazer.
Eu adoro quase qualquer coisa de arte com vidro, porque é um material muito desgraçado de mexer. É difícil de cortar certo. É difícil de pintar certo. Difícil de moldar do jeito que se quer. Então para começar qualquer projeto com vidro a pessoa já merece meu respeito pela coragem/falta de noção. Parabéns.
Se quiser ver mais do artista visite o site dele clicando aqui. O site está em alemão, mas você pode acessar a versão em inglês clicando em EN.
E é claro que eu deixei a minha preferida para o final.
Então é isso, mais um artista muito maneiro que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.
via Colossal