Yulia Brodskaya – composições complexas com papel
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material simplesmente genial. Então vamos nessa falar dos trabalhos da Yulia Brodskaya.
Yulia Brodskaya é uma artista que trabalha com apenas dois materiais: papel e cola. com isso, ela monta esculturas e paineis super doidos e complexos.
Conceitualmente é bem simples. Ela mistura papercuts com papeis enroladas para dar volume. E com isso ela monta as imagens muito, muito complexas. Na verdade eu estou olhando melhor agora e percebi que a maioria não papercut não. Ela usa as folhas de lado, em pé, formando várias linhas pintando tudo como se fosse hachuras. É mais doido ainda.
Então saca só os trabalhos da Yulia Brodskaya:
Eu adorei os trabalhos dessa mulher. Geralmente eu falo que os trabalhos são complexos e simples ao mesmo tempo. Mas dessa vez eu vou dizer que é só complexo mesmo. É um desbunde na quantidade de detalhes. Eu fiquei muito perplexo. Conceitualmente é simples, mas é tanta camada, tanta camada, que deixa tudo muito sensacional e fantástica e outros adjetivos com muitas sílabas.
Olha essas araras e pensa que isso é tudo papel. Não parece. Agora olha a imagem diretamente anterior. Parece um labirinto que é bonito só por ser complexo, nem precisava fazer parte de uma coisa maior, mas ainda é. E isso é ainda melhor.
Além disso, ela faz borboletas que é o meu bicho preferido de todos, todos, todos.
Então eu simplesmente adorei. Estou embasbacado e estupefato.
Se quiser ver mais, siga a Yulia Brodskaya no instagram dela para ver mais.
Então é isso. Mais uma artista que eu adorei conhecer e trazer para cá.
Mas e você? O que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.