Zelda – Artes clássicas reimaginadas em Hyrule

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de arte e eu trouxe um material bem legalzinho para nós nerdões. Esse site fala de conteúdos geeks, joguinhos e série e coisas do tipo, mas sempre temos posts de arte. E esse tipo de post mistura as duas coisas. Então vamos nessa com artes de Zelda.

Zelda é a aquela franquia de games que vem lá do Nintendinho (ainda nos anos 80), até os dias de hoje com jogos como Breath of the Wild. A série é um sucesso e sempre tem uma Zelda e um Link.

Pois bem, o Astor Alexander, que já apareceu aqui antes, resolveu fazer obras baseadas em obras de arte clássicas, mas colocando os personagens do universo de Zelda como protagonistas.

O conceito é só isso mesmo. Obras clássicas no universo de Zelda.

Então saca só as artes de Zelda com Astor Alexander:

Em geral as obras têm o estilo do Caravaggio. As três primeiras são releituras claras, mas mas as outras 4 pegam mais o estilo geral do Caravaggio e não nenhuma obra específica. Pelo menos nenhuma que eu lembro.

Mas eu adorei as artes do cara. Nem conheço tanto o universo do Zelda (só joguei o de SNES). Eu gosto de como ele consegue fazer arte pop, mas mostrar que tem técnicas realistas e clássicas. Essa mistura do moderno com o clássico sempre me atrai.

E é isso aí. Gostei demais.

Se quiser ver mais do Astor, veja os outros posts aqui no site, ou vá no tumblr dele.

Então é isso. Mais um artista que eu gosto muito. Gosto tanto que ele já apareceu por aqui várias vezes.
Mas e você o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.

via Media Chomp

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta