400 MPH – um curta sobre velocidade

Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de falar e curtas metragens e eu trouxe um curta muito interessante. É conceitualmente simples, mas a execução é tão competente que deixa tudo bem interessante. Então vamos lá com 400 MPH.

400 mph

400 MPH é um curta de graduação de alunos da Supinfocon. A direção é da Julia Chaix.

O curta mostra um macaco piloto de testes de carros de velocidade no deserto de sal. Essa prática de corridas de velocidade em desertos é uma coisa relativamente comum na cultura dos amantes de carros nos Estados Unidos.

Tem uma narração em off, dizendo que 400 milhas por hora, são o limite de velocidade já alcançado por landing cars. 400 MPH, em medidas de gente certa na vida são quase 650km/h.

O macaco tenta ultrapassar esse limite durante muito tempo com veículos diferentes. O nome do Macaco é Icaro e a história é sobre buscar e avançar sobre limites. O resto você pode deduzir.

Assista aí ao 400 MPH:

A história é simples, o conceito do Ícaro é bem óbvio e tal. Mas a arte, a estética é tão interessante que tudo vale a pena. Tem a trilha também, que dá um clima de tensão bem interessante.

A cara de tensão no rosto do Ícaro funciona. Na verdade a expressão do Ícaro carrega o curta nas costas, junto com a bela paisagem e, é claro, o sol. Mas é uma história do Ícaro né. Então é claro que o Sol é um personagem também.

Excelente curta, adorei,

400 mph

Então é isso. Adoro esses curas de graduação porque são puro potencial.
Mas e você, o que acha?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço e tchau.
Mas lembre-se, não voe em direção ao sol.

Vulto

Desprezível.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta