Abduction – um curta sci-fi
Salve, salve, seres humanos da terra.
Hoje é dia de post de curta metragem. E depois de muito tempo eu volto com curta de ficção científica, depois de vários curtas de terror. Até tem um pouquinho de medo e desespero aqui também, mas é um curta sci-fi sim. Então vamos nessa com Abduction.
Abduction é um curta da Dust, que é um canal de curtas sci-fi que já apareceu por aqui várias vezes. O nome do curta, Abduction, que significa Abdução, mas também rapto ou sequestro. Como o canal é de sci-fi, eu quero acreditar que vai ter ets.
A história começa com dois policiais: um cara e uma garota. Eles estão atendendo uma chamada, mas ela está com pressa porque ela tem um encontro à noite. Um encontro com um cara que ela conheceu no Tinder. E eu não vou falar mais nada.
Ah sim, a ocorrência é sobre desaparecimentos.
Só tem legenda em inglês, mas a as conversas são bem simples. É a moça falando que tem um encontro. E tem uma conversa dela com o carinha, mas não é nada importante.
Assista aí ao Abduction:
Esse curta me pegou de surpresa. Eu fui achando que era sci-fi. Deixei de achar no meio do caminho, mas daí lembrei no final.
Eu gosto do trocadilho de abdução com sequestro, mas gosto da virada final, que é um clímax anti-clímax total. Eu curto esse tipo de história que acaba do nada porque algo inesperado acontece. É isso, nem toda história é completa. Coisas inesperadas acontecem.
Mesmo assim, o curta ainda consegue ser interessante porque a menina ia basicamente se salvar sozinha. E eu gosto disso também.
Então gostei bastante. Me amarrei.
Então é isso. Cuidado com seus copos, encontros com desconhecidos e naves espaciais. Fique esperto.
Mas e você, hein? O que achou?
Deixe sua opinião aqui na área de comentários.
Curta a fanpage, siga no twitter e no instagram.
Compartilhe esse post.
Um abraço.
E tchau.